14 de dezembro de 2013

Presentes


Acho que todos concordariam se eu dissesse que uma das melhores coisas do mundo é receber algo de presente. Algo que você já vem querendo muito há muito tempo. Algo que você não esperava ganhar.

Mas há uma sensação que consegue superar essa de receber um presente. Uma coisa ainda melhor do que receber, é poder dar um presente. Ver nos olhos de outra pessoa aquele brilho de agradecimento. Fazer uma pessoa feliz, nem que seja por alguns segundos.

Eu gosto de dar presentes. Alguns, eu mesma faço. Acho que tem aquela coisa pessoal de colocar o seu jeito naquilo, pensar e ser criativo para poder criar algo para outra pessoa que tenha um significado para as duas. Gostaria de ter mais tempo para fazer mais disso.

Presentes trazem a nós muitas sensações, tanto quando estamos dando quanto quando estamos recebendo. Os melhores são aqueles que vêm sem data marcada. Sem aniversário, dia das mães, dos pais, das crianças, Natal... Aqueles que chegam sorrateiros, escondidos ou até deixados à mostra para serem encontrados mais facilmente. Não têm razão, não têm expectativa. Pode ser dentro de uma caixa ou pode ser uma nova amizade, um acontecimento. Pode ser algo de segurar, pode ser algo de sentir...

Acho que acima de tudo, o melhor presente é aquele que consegue arrancar um bom sorriso de quem recebe. Não só na hora em que a pessoa o segura pela primeira vez, mas por todas as vezes em que for visto deste dia em diante. Um presente que marque o outro, que faça lembranças, que prolongue o sentimento.

Um presente que seja passado e futuro, ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário